study-in-portugalDestino turístico em alta, Portugal é também, para alguns, um dos melhores locais na Europa onde estudar. Recomendam-no o seu rico património cultural, a antiga tradição universitária e o facto de a língua portuguesa ser das mais faladas no mundo.

Se quisermos enumerar 5 bons motivos que aconselham a experiência académica em Portugal, ei-los:

  • Qualidade da educação: É em Portugal que se situa uma das mais antigas universidades do mundo, a Universidade de Coimbra, hoje apenas uma das instituições académicas nacionais com prestígio consolidado. As Universidades de Lisboa, de Aveiro e do Porto têm também somado créditos nas diferentes áreas científicas, humanísticas e artísticas que fazem a sua oferta educativa. Existe uma grande diversidade de escolha, ao nível dos cursos e das instituições, que facilitam a aprendizagem do português e até providenciam aulas do idioma como língua estrangeira.
  • Possibilidade de aprender português: O português é uma das línguas mais faladas no mundo – a terceira das línguas europeias. Ao estudar em Portugal, torna-se mais fácil aprender e praticar o idioma, melhorando as competências linguísticas. Saber falar português facilita a aprendizagem de outras línguas românicas, como o espanhol e o italiano.
  • Propinas baixas: O sistema de ensino superior é relativamente simples e está ao alcance da bolsa do cidadão médio, ao contrário do que acontece noutros países europeus. Talvez por isso se verifique o aumento do número de estudantes estrangeiros que escolhem Portugal como destino. Além disso, as próprias faculdades têm contribuído na área da acomodação, garantindo alojamentos a preços módicos.
  • Clima: Soalheiro e de clima ameno, Portugal é um excelente país para quem gosta de atividades de exterior. O mar e os seus atrativos naturais tornam-no apetecível em qualquer estação, sendo fácil encontrar atividades recreativas e culturais.
  • Estilo de vida: Portugal dinamiza imensos eventos culturais, dispondo de galerias de arte, museus e casas de espetáculos com programas para todo o tipo de gostos. Não por acaso, é um dos destinos turísticos europeus mais procurados: a beleza e diversidade paisagística, o património histórico e a oferta cultural tornam-no apetecido pelos turistas que procuram saciar a sede de conhecimento e de aventura.